Por que o leite animal é ruim para sua pele

Existem muitas razões para não beber leite de vaca. Um deles: o leite pode causar manchas na pele e espinhas. Aqui você pode descobrir o porquê.

Icon

Existem muitos motivos para não beber leite de vaca. Um deles: o leite pode causar manchas na pele e espinhas. Aqui você pode descobrir o porquê.

Uma vez elogiado como um elixir de beleza e alimento saudável, o leite animal é agora absolutamente proibido para muitas pessoas. Você também deve ficar longe do leite quando se trata de sua pele. Vários estudos científicos já provaram isso.

É assim que o leite afeta seu equilíbrio hormonal

Os hormônios desempenham um papel fundamental na causa da acne. Você pode aumentar a produção de células e sebo. Isso faz com que muitas células mortas da pele obstruam as glândulas sebáceas e muito sebo que não pode ser drenado. O resultado: cravos pretos e, se colonizados pela bactéria P. acnes, também espinhas inflamadas. Andrógenos - hormônios sexuais masculinos -, insulina, o fator de crescimento semelhante à insulina IGF-1 e DHT são particularmente importantes neste contexto. E são precisamente estes que são influenciados negativamente pelo leite.

Para evitar espinhas, você deve sempre ter o cuidado de comer alimentos com baixo índice glicémico, pois eles fazem com que o nível de açúcar no sangue suba apenas lentamente e pouco, de modo que o corpo só precisa liberar pequenas quantidades de insulina.

No entanto, os laticínios são em grande parte um dos alimentos que fazem os níveis de insulina dispararem. E quanto mais insulina é produzida, mais DHT - dihidrotestosterona - você tem em seu corpo. Este é um produto da degradação do hormônio sexual masculino testosterona, que estimula o crescimento das glândulas sebáceas de modo que tendem a ficar entupidas e a se formarem cravos e espinhas.

O fator de crescimento semelhante à insulina IGF-1 também é influenciado pelo leite. Apenas três porções de leite por dia durante um período de 12 semanas levam a um aumento de 10 por cento no nível de IGF-1 em adultos, como foi descoberto em um estudo. Além disso, o leite também reduz o nível de proteínas de ligação de IGF-1 e, portanto, leva a uma biodisponibilidade melhorada de IGF-1, o que aumenta sua eficácia.

Intolerância à lactose e manchas na pele estão relacionadas

A intolerância à lactose e a alergia ao leite também podem causar manchas na pele e espinhas. Por um lado, eles podem desencadear reações imunológicas que podem posteriormente levar à acne e, por outro lado, podem causar problemas intestinais que, por sua vez, podem promover acne.

E você pode fazer isso

  1. Elimine os produtos derivados do leite de vaca de sua dieta.
  2. Substitua o leite animal por alternativas à base de plantas, como leite de aveia, soja, amêndoa ou arroz. Eles não aumentam o nível de insulina ou de IGF-1 e, portanto, são absolutamente inofensivos para a pele. No entanto, alguns deles contêm muito açúcar, o que também pode ter um efeito negativo na pele, entre outras coisas. Portanto, você deve sempre prestar muita atenção ao conteúdo de açúcar dos produtos.

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter estás a aceitar que processamos as tuas informações de acordo com a nossa Política de Proteção de Dados