Remédio natural para celulite

Remédio natural para celulite

Achamos que todos os corpos são lindos - com ou sem celulite! Os furinhos típicos ainda o incomodam? Então temos algumas dicas surpreendentemente simples sobre como firmar sua pele.

Icon

Já se incomodou com furinhos típicos em sua parte inferior e pernas? Em primeiro lugar, pode se tranquilizar, porque a celulite não é motivo para pânico!

Como a celulite se forma e porquê?

A celulite, ou pele casca de laranja, é uma alteração no tecido adiposo subcutâneo na região das coxas e nádegas, mas também pode ocorrer na parte superior dos braços ou no abdómen. Como o tecido conjuntivo das mulheres tem uma estrutura diferente da dos homens, ocorre quase exclusivamente nas mulheres. Entre 80 e 90 por cento de todas as mulheres são afetadas.

A casca de laranja ocorre sob as camadas superiores da pele. Uma razão para isso pode ser o acúmulo de líquido linfático. O tecido adiposo é cruzado por filamentos de colágeno. Essa estrutura incha sob alterações hormonais, por exemplo, devido ao ciclo menstrual, e torna visível a forma das bandas de colágeno. O desenvolvimento da celulite está, portanto, também relacionado a hormona estrogénio.

Não se preocupe, a pele de casca de laranja não é má nem insalubre. Também pensamos que todo corpo é lindo do jeito que é e do jeito que se sente confortável! Se os amassados típicos ainda te incomodam, reunimos algumas dicas para firmar o tecido:

O que ajuda naturalmente contra a celulite?

É claro que a predisposição genética desempenha um papel aqui, sobre o qual não temos influência. Mas nosso estilo de vida também influencia se temos celulite e quão grave é.

Estas dicas simples ajudarão a prevenir a pele casca de laranja:

  • Beba bastante água
    Um suprimento suficiente de líquido é o pré-requisito para uma pele elástica e tecido conjuntivo firme. 2-3 litros por dia são uma obrigação aqui! Atenção: O açúcar em sucos ou chás doces tem um efeito negativo e aumenta a celulite.
  • Alimentação saudável
    As mesmas regras se aplicam aqui para sua saúde: além do açúcar, também deve evitar sal, gordura e álcool. Todas essas coisas promovem a retenção de gordura e água. Uma dieta alcalina com muitos vegetais, frutas e produtos integrais pode ajudar. Verifique também se consome vitaminas e minerais suficientes.
  • Exercício e desportos
    Natação, corrida e ciclismo fortalecem os músculos das partes do corpo mais comumente afetadas, para que a celulite não tenha chance. Não se preocupe, não precisa se desgastar diariamente, 2-3 vezes por semana deve ser suficiente. E: o treino regular combinado com muito ar fresco também faz bem à alma!

Além de um estilo de vida saudável, as dicas a seguir ajudam a reduzir especificamente a celulite:

1. Tome banho frio

Tomar um banho frio no final de um banho quente faz maravilhas para o sistema circulatório e estimula o fluxo sanguíneo. Abaixe a temperatura lentamente e circule a água sobre as áreas afetadas. Outra vantagem: isso também revigora e energiza para o dia!

2. Escovagem a seco

Para nós, a medida mais eficaz contra a celulite: adquira uma escova corporal com cerdas veganas ou uma escova de massagem com protuberâncias. A escova não deve ser muito macia. Líquidos acumulados podem ser removidos massajando a pele seca. O inchaço e as amolgadelas diminuem e a pele fica imediatamente mais firme.

3. Massagens

Finalmente, mime-se com uma massagem com o nosso óleo corporal anticelulite : cafeína, pimenta-preta, gengibre e óleo de mostarda fazem a sua circulação sanguínea bombear. Tem um efeito refirmante e a retenção de água é transportada. Óleos prensados a frio, como argão, jojoba e óleo de rosa-mosqueta, fornecem à pele vitaminas A, C e E. A propósito: o óleo corporal anticelulite também é muito eficiente para a regressão de cicatrizes e para tratar estrias.

E é tão fácil:
Massaje o óleo na pele das coxas e nádegas em movimentos circulares. Para intensificar o efeito, pode fazer a chamada massagem de arrancar "arrancando" a pele com os dedos. A massagem afrouxa a retenção de água, inchaço e aderências da fáscia. A quebra de gordura e o fluxo linfático são estimulados e o tecido é apertado a longo prazo.

Neste vídeo, Sophie Prana mostra como pode fazer uma massagem Gua Sha 1-2 vezes por semana para combater a celulite. Também pode usar ventosas, elas são ótimas para estimular o fluxo linfático e remover toxinas.

Nós recomendamos:
Combine todas as 3 dicas na ordem acima e aplique-as regularmente. Após a escovagem a seco, a sua pele fica realmente ansiosa pelo óleo corporal e absorve muito bem os ingredientes ativos.

Regularidade é fundamental!

Para obter uma melhoria visível na estrutura da pele a longo prazo, recomendamos repetir as etapas individuais com a mesma regularidade. Integramos as dicas acima em nossa rotina após o banho e reservamos um pouco mais de tempo para uma massagem extensa com a pedra Gua Sha uma ou duas vezes por semana.

Experimente as diferentes dicas e encontre a rotina anticelulite certa para si e para o seu corpo! ♡

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade