É assim que reconhece seu tipo de pele e encontra o cuidado certo

É assim que reconhece seu tipo de pele e encontra o cuidado certo

Sabe realmente que tipo de pele é? Impurezas, manchas secas ou zona T oleosa - explicamos como pode determinar exatamente o que sua pele precisa e quais produtos adequados para si.

Icon

Assim como cada pessoa é diferente, cada pele também é. Algumas pessoas não sabem exatamente qual é o seu tipo de pele e quais são os produtos certos para elas. Mostramos-lhe os sinais que indicam o seu tipo de pele e recomendamos-lhe produtos adequados para poder brilhar novamente!

Determinar o status atual

É melhor analisar sua pele pela manhã ou pelo menos não deve ser tratada, ou maquilhada. Fique na frente de um espelho bem iluminado e olhe de perto: vê poros grandes ou sua pele está bem? Existem manchas oleosas e brilhantes ou secas e escamosas? Ou mesmo ambos? Existem linhas de secura finas ou linhas de expressão?

A textura da sua pele realmente diz muito sobre sua idade, estado de hidratação ou impurezas. Deve observar atentamente as mudanças radicais em particular: nossa pele geralmente muda em diferentes fases da vida, por exemplo, durante a gravidez, após se mudar para a cidade ou após uma mudança na dieta.

Em casos graves, nem sempre basta fornecer os cuidados certos do lado de fora, alguns sintomas são sinais de alergias ou até mesmo o resultado de ar poluído. Nesse caso, deve analisar mais de perto seu estilo de vida e tentar descobrir o que pode estar a causar isso.

As características dos principais tipos de pele:

Pele impura, acne

Todos nós conhecemos manchas — mas também existem diferenças aqui: espinhas inflamadas e avermelhadas podem ser um sinal de alergia ou intolerância alimentar. Pode reduzir cravos e poros dilatados com certos produtos.

Nós recomendamos:

Para poros dilatados: use nossa Máscara Skin Glow com Morango uma ou duas vezes por semana. O alto teor de vitamina C refina os poros. Um leve peeling ácido de frutas dá à sua tez um brilho fresco!

Contra borbulhas e pontos negros: nossa Purifying Green Beauty Máscara Facial Orgânica limpa profundamente os poros e possui um efeito anti-inflamatório e antibacteriano. Usada uma ou duas vezes por semana, ajuda a reduzir os cravos.

O mais importante é uma limpeza suave, mas eficaz. As impurezas são causadas principalmente pela sujidade no rosto, então evite passar a mão no rosto.

Pele mista

Se encontrar manchas secas e oleosas, tem pele mista. Pode ser que a clássica zona T se torne aparente - ou seja, a testa e o nariz brilham (fortemente) devido ao excesso de sebo, as bochechas estão bastante secas ou normais. O erro mais comum são produtos muito agressivos e que supostamente ressecam as áreas oleosas. No entanto, algumas peles só reagem a isso produzindo ainda mais óleo.

Nós recomendamos: é melhor usar uma limpeza suave com o Cleansing & Detox Oil e produtos equilibrantes para o cuidado. Lavanda e calêndula restauram o equilíbrio e acalmam a pele.

Pele madura

A partir dos 30 anos começa para a maioria de nós e descobrimos as primeiras rugas. Mas não precisa ser sempre assim! Muitas rugas se formam porque a pele não tem humidade. Seu rosto nunca deve ficar tenso ou seco. Manter-se hidratado não se aplica apenas ao interior, mas também ao exterior!

Nós recomendamos: muita humidade e um cuidado rico com muitos antioxidantes para manter uma tez fresca. Desejamos Happy Aging em vez de Anti Aging!

A arma secreta contra os sinais de envelhecimento da pele: oSérum Well-Aging Liquid Gold com óleo de figo da Índia e extrato de magnólia. As rugas não têm oportunidade!

Pele seca

Tal como acontece com a pele madura, o mesmo se aplica aqui: a humidade é tudo - se a sua pele está firme e as células já estão se formando, há uma necessidade urgente de ação

Nós recomendamos: a máscara peeling de superalimento suaviza a tez e remove o excesso de células da pele. Em seguida, um reforço intensivo de hidratação usando o método de 7 peles e, em seguida, um cuidado rico - de manhã e à noite!

Pele sensível

Peles claras, pessoas com sardas e cabelos ruivos geralmente têm pele particularmente sensível. Claro, isso também pode afetar qualquer outra pessoa. Faça o teste: passe um objeto pontiagudo, como um garfo, na parte interna do antebraço. Se os vergões vermelhos aparecerem rapidamente, tende a ter pele sensível.

Nós recomendamos:
A pele sensível geralmente reage aos óleos essenciais. Neste artigo explicamos por que isso acontece. É melhor testar novos produtos numa pequena área, por exemplo, nas maçãs do rosto, e por segurança, use produtos sem óleos essenciais particularmente estimulantes, como hortelã-pimenta.

Para este caso, desenvolvemos um maravilhoso conjunto de cuidados sem perfume e sem óleos essenciais. No entanto, nem todas as peles reagem aos mesmos ingredientes, por isso a regra aqui é testar aos poucos!

Caso especial de rosácea

Se a pele em suas bochechas e nariz estiver vermelha e puder ver vasos sanguíneos aumentados, pode ter rosácea ou couperose. Neste artigo , resumimos o que ajuda contra a vermelhidão típica.

Nós recomendamos:
O Kit Rosácea é composto por uma máscara facial e tónico que facilitam a realização do tratamento perfeito para amenizar a vermelhidão em casa.

Acabou de conhecer-nos? Então recomendamos um dos nossos conjuntos de cuidados para os tipos de pele mais comuns

Tem a pele impura, mas não gosta do cheiro de lavanda? Todos os nossos produtos também estão disponíveis individualmente, para poder montar sua rotina de cuidados pessoais para uma tez radiante!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade