É assim que você reconhece a pele mista e cuida dela adequadamente

É assim que você reconhece a pele mista e cuida dela adequadamente

Pele mista não é questão de idade, mas pode estar relacionada à alimentação ou cuidados inadequados. Explicaremos como reconhecer uma pele mista e o que você pode fazer para cuidar dela de maneira adequada.

Icon

Você pode dizer que tem pele mista pelo fato de ter áreas de pele onde o excesso de oleosidade se acumula, bem como áreas normais ou secas. A famosa zona-T desempenha um papel particularmente importante aqui. Essa é a zona que engloba a testa e o nariz e é ela que costuma brilhar de oleosidade nas peles mistas. As bochechas costumam estar secas do lado de fora. Mas isso pode ser diferente para cada pessoa.

Ao contrário da crença popular, a pele mista não tem nada a ver com a idade. Não só na adolescência, a pele do rosto pode ficar seca ou até oleosa em diversos lugares. Isso pode ter várias causas, mas infelizmente não há uma resposta clara. Vários fatores são questionados, como:

  • Alimentação
  • Níveis hormonais
  • Cuidado impróprio
  • Influências ambientais
  • Estresse
  • Fadiga

Uma possibilidade é que você tenha intolerância à lactose. Na verdade, isso é normal, já que a maioria da humanidade não tem a enzima para quebrar a lactose no trato digestivo e pode, portanto, causar uma combinação de pele, espinhas e cravos pretos.

Claro, também é possível que você seja alérgico a um ou mais alimentos e que isso afete a textura de sua pele. Pequenas bolhas ou manchas vermelhas podem ser uma indicação adicional disso.

Tomar suplementos hormonais ou a pílula também pode afetar sua pele. Isso geralmente pode ser visto em imperfeições na área do decote. Algumas mulheres notam uma grande diferença quando mudam para contraceptivos mecânicos ou quando param de tomar a pílula.

Mas também pode ser que você cometa um erro com sua rotina diária de cuidados com o rosto. Digamos que você teve a pele muito seca no inverno e comprou alguns produtos especialmente hidratantes. Devido à exposição ao sol e à temperatura no verão, sua pele de repente precisa de muito menos suporte e forma uma zona T oleosa.

Por outro lado, você também pode esgotar repetidamente a humidade de sua pele com produtos para a pele oleosa e tentar compensar esse déficit aumentando a produção de sebo. Mas você só vê mais e mais manchas gordurosas...

Em qualquer caso, você deve usar produtos de equilíbrio para peles mistas e tentar devolver o equilíbrio à sua pele.

Nosso óleo de limpeza com alfazema e calêndula é perfeito para peles mistas: ele regula a produção de talco da própria pele e, portanto, uniformiza as áreas oleosas, mas ainda fornece humidade suficiente para as áreas secas. Você deve usá-lo diariamente em caso de necessidade aguda para que sua pele possa se recuperar rapidamente.

Além disso, recomendamos nossa máscara de superalimento verde para pele manchada e mista uma ou duas vezes por semana. O alto teor de nutrientes e minerais como zinco e cálcio tem efeitos antiinflamatórios e antimicrobianos e acelera o metabolismo da pele. O teor natural de vitamina B3 do pó de maca e urtiga auxilia na regeneração da barreira da pele, estimula a produção de colágeno e reduz a vermelhidão. O teor de antioxidantes também reduz cravos pretos.

Aqui você encontrará todos os nossos produtos que podem apoiá-lo na luta contra a pele mista!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade