Pele manchada aos 30: por que e o que ajuda?

A puberdade já passou, mas as espinhas em seu rosto ainda não desapareceram? Você está na casa dos 20 anos e os problemas de pele estão piorando de novo? Teríamos gostado de nos despedir dele há muito tempo, é claro. Então, o que está acontecendo e o que pode ser feito a respeito?

Icon

Se você já teve uma pele bonita antes, considere-se com sorte. Mas fique atento: a partir dos 30 anos, muitas mudanças ocorrem quase de repente e agora, no máximo, é hora de cuidar mais da pele.

Tez fresca e saudável - volte!

Aos poucos vai se dando conta dos sinais dos tempos, as irritações estão aumentando e ao mesmo tempo as impurezas da pele ainda são um problema? Você não tem que aturar isso tão facilmente. Duas palavras: nutrição e hormônios. sim. Possivelmente também influências ambientais, estilo de vida e cuidados incorretos.

Primeiro, a boa notícia: você pode fazer a diferença com meios relativamente simples.

Agora, uma notícia nem tão boa assim: Não temos influência direta sobre todas as causas (por exemplo, genéticas, hormonais,...) e não há nada que seja igualmente eficaz para todos.

Pesquisa holística da causa raiz

As razões para as impurezas incluem estresse, sono insuficiente, álcool, nicotina, etc., especialmente a longo prazo. Agora estamos economizando dicas como “Evite o estresse” e “Certifique-se de dormir o suficiente”. Todos nós já ouvimos isso antes.

Apenas preste atenção quando você tem mais manchas na pele. Isso acontece uma semana antes do início do ciclo menstrual? Olá, flutuações hormonais!

Ou depois de ter dançado a noite toda e exagerado um pouco no álcool? Ou não é tão óbvio assim? Então, aqui estão algumas sugestões do que você pode tentar.

Evite níveis elevados de açúcar e laticínios

Os efeitos dos carboidratos e do açúcar em nossos níveis de açúcar no sangue podem muito bem ser os culpados por trás das manchas. Tente evitar produtos com açúcar e farinha branca, tanto quanto possível. Xilitol em vez de açúcar e produtos de grãos inteiros são boas alternativas que não têm ou têm menos influência no nível de açúcar no sangue. Os produtos lácteos promovem a inflamação no corpo e, portanto, podem contribuir para o aparecimento de fugas. Felizmente, alternativas puramente à base de ervas agora estão disponíveis em todos os lugares.

Tente evitar alimentos com alto índice glicêmico, tanto quanto possível, por 2 semanas e observe sua pele.

Gorduras boas, gorduras ruins

Boas gorduras de nozes, abacate, óleos prensados a frio (por exemplo, óleo de linhaça, óleo de gérmen de trigo, ...) são nossos amigos e importantes para uma pele bonita. No entanto, gorduras hidrogenadas e refinadas, como margarina e alimentos fritos, devem ser evitadas tanto quanto possível, pois podem ser responsáveis por inflamação e poros entupidos.

Beba, beba, beba

Sim, todos nós já ouvimos isso também. E com razão. Beber 2-3 litros por dia já deveriam estar na sua rotina. Desafio de água aceito?

Coma bem!

Frutas e vegetais frescos em todas as cores, legumes, nozes e sementes para mais micronutrientes, zinco (sementes de abóbora, castanha de caju, lentilhas, quinua, ...), silício, antioxidantes (mirtilos, tomates, chá verde, ...) - sim , nossa pele gosta disso!

Nossas dicas: alimentos probióticos e alimentos fermentados (chucrute, kimchi, kombucha, iogurte, ...) e açafrão (leite dourado - yummie) são ótimos para uma pele bonita.

O cuidado certo, mas agora real!

Uma limpeza suave, mas profunda, é importante. E um peeling plus máscara uma vez por semana também pode fazer maravilhas. Remover completamente a maquiagem à noite vale a pena - sim, realmente. Importante: a limpeza não deve remover a umidade adicional da pele, portanto, use apenas água morna. Recomendamos vivamente que experimente o método de limpeza com óleo, uma vez que não são usados surfactantes aqui e a pele é limpa e cuidada até à profundidade dos poros ao mesmo tempo.

Sim, claro que você não deve usar produtos de cuidado que colem a pele e obstruam os poros (como cera de abelha ou derivados de óleo mineral) ou ataquem a barreira da pele. Os conservantes também podem contribuir para o desequilíbrio e estar por trás de irritações. Freqüentemente, menos é mais. É por isso que não usamos aditivos sintéticos em nossos produtos.

A propósito, os óleos faciais puramente vegetais são excelentes auxiliares para reconstruir a barreira da pele e equilibrar a pele. Sim, eles também ajudam muito bem com a pele um tanto oleosa, mesmo que esse não seja o problema a partir dos 30 anos. Eles também permitem que a pele respire e fornecem ácidos graxos essenciais para as camadas profundas e muitos óleos também têm um efeito antibacteriano.

Então, aqui está o que você pode fazer contra manchas na pele acima de 30 anos:

  • Observe quando você tem fases piores e melhores, talvez tenha a ver com hormônios, seu ciclo ou seu estilo de vida
  • Corte alimentos com alto índice glicêmico por um tempo e observe como sua pele reage
  • Evite junk food e alimentos fritos e, em vez disso, coma nozes, abacates ou óleos prensados a frio
  • Certifique-se de beber o suficiente
  • Certifique-se de construir frutas e vegetais frescos, legumes, nozes e sementes para mais micronutrientes, zinco, silício, antioxidantes (mirtilos, tomates, chá verde, ...), alimentos probióticos, alimentos fermentados (chucrute, kimchi, kombucha, iogurte, ...) e açafrão em seu plano de refeições.
  • Experimente o método de limpeza com óleo!

Certifique-se de levar uma rotina saudável e conte com os nossos cosméticos naturais para manter a sua pele limpa e radiante!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter estás a aceitar que processamos as tuas informações de acordo com a nossa Política de Proteção de Dados