Em caso de dúvida: teste a intolerância cosmética

Em caso de dúvida: teste a intolerância cosmética

Sim, os cosméticos naturais também podem causar reações alérgicas - infelizmente. Assim, você pode testar facilmente se pode tolerar produtos cosméticos.

Icon

Evitamos quaisquer ingredientes sintéticos em nossos produtos cosméticos. Por que? Porque acreditamos que o corpo pode absorver melhor os ingredientes naturais e que eles não só alcançam o sucesso a longo prazo, mas também são mais saudáveis a longo prazo. Deliberadamente, não usamos produtos de óleo mineral, conservantes sintéticos, surfactantes ou fragrâncias produzidas sinteticamente. Percorremos um longo caminho para desenvolver nossos produtos cosméticos exclusivamente a partir de ingredientes orgânicos controlados, porque não queremos que nossa pele ou corpo deixe resíduos de pesticidas, fertilizantes nocivos, etc.

Na era da intolerância e das alergias, muitos recorrem aos cosméticos naturais e acreditam que estão do lado seguro. Isso é parcialmente verdade, é claro. Parabenos, óleo mineral e fragrâncias sintéticas desencadeiam alergias ou algo pior em muitas pessoas. Mas também é possível que pessoas sensíveis tenham uma reação alérgica a ingredientes puramente naturais - infelizmente! Como você pode ter certeza de que sua pele aceita bem os produtos?

O teste rápido simples

Se você não tem certeza se pode tolerar um produto cosmético, há uma maneira fácil de descobrir:

Coloque um pouco do produto na parte interna da dobra do braço. Observe a área da pele. Se houver vermelhidão, coceira, pústulas ou semelhantes no dia seguinte, sua pele sinaliza para você que infelizmente não aceita o produto.

Na UE, a Portaria de Cosméticos estipula quais alérgenos contidos devem ser rotulados. Isso pode ser encontrado no final da lista com os ingredientes. Para ingredientes como óleos essenciais que contêm alérgenos, a concentração máxima de uso é regulada de forma que nenhuma sensibilização ocorra. Para todos aqueles que toleram bem os produtos cosméticos naturais, não deve haver risco de desenvolver uma alergia pelo uso a longo prazo.

Cuidado de baixa irritação para peles sensíveis

Você é um daqueles com pele delicada? Não caia na armadilha de "testado dermatologicamente", porque isso não diz absolutamente nada. Mesmo que os testes do produto tenham realmente ocorrido, não importa se eles acabaram sendo bons ou ruins. E, por favor, não use cegamente "produtos sensíveis" sem prestar atenção aos ingredientes. Há também muitos produtos na linha de cosméticos naturais de que a pele sensível não precisa. Se você sabe o que é ofensivo à sua pele, você tem uma grande vantagem e é mais fácil evitar esses ingredientes ou alérgenos. No entanto, se você não sabe a que sua pele está reagindo, então definitivamente primeiro faça o teste de tolerância conforme descrito acima. Com o tempo, você pode descobrir de onde vem sua reação cutânea. Talvez sejam nozes ou componentes de óleos essenciais?

O que a pele sensível definitivamente não precisa é de álcool, que também é frequentemente usado em produtos cosméticos naturais para preservação. Geralmente é importante evitar isso. Além disso, menos é mais: menos alérgenos, menos estímulos, menos produtos, menos ingredientes.

Por este motivo, desenvolvemos um conjunto especial de cuidados de baixa irritação para peles sensíveis, sem óleos essenciais. A capacidade de barreira da pele deve ser reconstruída e, assim, fortalecida para a vida cotidiana. Tente! Esperamos que você encontre um produto de cuidado que ajude a sua pele.

Recomendamos: