Contra os testes em animais em cosméticos: 6 fatos interessantes

Contra os testes em animais em cosméticos: 6 fatos interessantes

"Os testes em animais para produtos cosméticos foram proibidos há muito tempo!" - É verdade, mas infelizmente ainda existem esconderijos e outras áreas de aplicação suficientes que as grandes corporações ainda permitem testar produtos ou matérias-primas individuais em animais.

Icon

Ninguém deveria sofrer com a beleza - especialmente os animais. Ainda assim ouve-se continuamente sobre marcas de cosméticos que ainda realizam ou encomendam experimentos com animais.

Aqui estão 6 fatos sobre os testes em animais:

1. Os testes de cosméticos em animais são proibidos na UE!

Os testes em animais para produtos cosméticos não são permitidos na UE desde 2013, o que infelizmente não impede que muitas empresas os continuem. As grandes empresas, em particular, continuam a realizar experiências em animais, simplesmente transferindo os testes para países terceiros ou testando ingredientes individuais que não são usados apenas para cosméticos.

2. Os experimentos com animais estão desatualizados

Obviamente, os resultados dos testes em animais não podem ser transferidos 1: 1 para humanos. Há muito tempo existem procedimentos metódicos muito mais confiáveis, reproduzíveis e inequívocos que fornecem resultados realmente significativos para as pessoas. Na maioria dos casos, esses métodos modernos, sem animais, são ainda mais econômicos. Ainda assim, a indústria está ficando para trás novamente.

3. Os testes em animais são obrigatórios na China

Quem quiser vender seus cosméticos no mercado chinês deve realizar ou encomendar experiências com animais. Marcas de cosméticos conhecidas como Avon, Mary Kay, Estée Lauder, L'Oréal e Revlon jogaram sua ética ao mar e agora estão realizando testes em animais novamente. Nesse ínterim, esse regulamento foi um pouco relaxado: as empresas chinesas de cosméticos que vendem seus produtos apenas na China podem mudar para métodos de teste alternativos, desde que sejam produtos "convencionais" e não produtos de "uso especial".

4. Onde testes em animais ainda são proibidos

Os seguintes países tornaram ilegais os testes de cosméticos em animais: Austrália, Nova Zelândia, Índia, Israel, Noruega.

Canadá e Taiwan dão um passo importante além: também proíbem a venda de cosméticos testados em animais.

5. No entanto: Quase 3 milhões de animais foram usados para experimentos com animais somente na Alemanha em 2019

Apesar da proibição de testes em animais na indústria de cosméticos, estes continuam sofrendo. Em nome da ciência, milhões de animais continuam a ser torturados e, em sua maioria, mortos em laboratórios alemães. Principalmente camundongos, ratos e peixes, mas coelhos, cães, gatos, porcos e cada vez mais macacos também estão sendo usados para testes de laboratório.

6. Justificativa

"Os animais são como nós" é a justificativa para os experimentos com animais. Se os animais são como nós, como podemos torturá-los?

Os experimentos com animais devem mais ser rejeitados não só por razões éticas, mas também por razões médicas e metodológicas. Animais e humanos são muito diferentes. As experiências com animais não contribuíram significativamente para o tratamento de doenças do estilo de vida, como doenças cardíacas e circulatórias, cancro, diabetes, reumatismo e alergias, nem são capazes de proteger eficazmente os consumidores contra os efeitos nocivos de produtos químicos ou drogas, afirma a Associação de Médicos Contra Experiências com Animais.

O que você pode fazer sobre os testes em animais?

Ao fazer sua seleção, preste atenção aos produtos sem crueldade. No site Doctors Against Animal Experiments, você sempre pode encontrar todas as listas atuais de experimentos anti-animais .

A ÉTICA é muito importante para nós! Não usamos produtos de origem animal para nossos cosméticos, nem usaríamos ingredientes para os quais foram realizados testes em animais. Nossos cosméticos são testados apenas em pessoas, de forma voluntária e com prazer!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter estás a aceitar que processamos as tuas informações de acordo com a nossa Política de Proteção de Dados