Ingrediente da semana: Óleo de Moringa

Ingrediente da semana: Óleo de Moringa

O óleo de moringa se transformou em um verdadeiro super-herói em anúncios de cosméticos nos últimos anos - mas por que e o que o óleo pode realmente fazer?

Icon

De onde vem o Óleo de Moringa?

A moringa vem originalmente da região do Himalaia, mas agora é cultivada e usada em vários países como planta vegetal ou oleaginosa. As folhas e sementes da moringa são verdadeiros tesouros da natureza: contêm grandes quantidades de vitaminas, minerais e vários aminoácidos, razão pela qual têm sido usadas como planta medicinal na tradição ayurvédica há séculos. O óleo popular para produtos cosméticos é extraído das sementes.

O óleo de moringa é um dos óleos vegetais mais estáveis e pode ser guardado por anos, mesmo as mudanças de temperatura não o afetam. Esta é uma das razões pelas quais o óleo de moringa é tão popular em produtos cosméticos naturais - ele não precisa de nenhum conservante adicional.

Como o Óleo de Moringa afeta a pele?

Diz-se que o óleo de moringa contém cerca de 50 antioxidantes diferentes e algumas dezenas de antiinflamatórios. Isso o torna a arma perfeita contra o envelhecimento da pele:

O óleo de Moringa tem efeito antioxidante, protege contra as influências ambientais e apoia a vitalidade da pele. Em produtos cosméticos, no entanto, também é muito frequentemente usado simplesmente como um hidratante para pele seca, pois o óleo vegetal é muito semelhante ao nosso óleo de pele. Esse efeito também pode ser visto no cabelo.

A vitamina A estimula a formação de colágeno, e como a Moringa é um óleo mais leve, é ideal para massagens.

Óleo de Moringa para espinhas

O óleo de Moringa é ideal para cuidar da pele com manchas: como, ao contrário de muitos outros óleos, não “obstrui” os poros, mas limpa e tem efeitos antiinflamatórios, é perfeito para pele com manchas e acne.

Também estimula a própria regeneração da pele e ativa a autocura. A mistura de antibacteriano e hidratante dá à pele a quantidade certa de controle das espinhas, mas também de cuidado.

O mesmo se aplica ao couro cabeludo, aliás: o óleo de Moringa é particularmente eficaz contra a caspa, pois limpa e cuida do couro cabeludo e reduz a descamação de partículas irritantes da pele.

No geral, pode-se dizer que o óleo de moringa pode ser benéfico para todo o corpo. Hidrata, acalma, limpa, é antiinflamatório e auxilia no tratamento da acne. Você também pode simplesmente misturar o óleo puro com um pouco de açúcar em casa e obter um peeling de banho maravilhosamente simples e rápido que amacia a sua pele e a deixa aveludada!

Recomendamos: