Cosméticos Veganos, Cosméticos Naturais, Cosméticos Orgânicos - o que eles podem fazer?

Você gostaria de comprar cosméticos fitoterápicos e usar cosméticos fitoterápicos: Lógico, certo? Infelizmente, não - por trás dos "rótulos" de aparência natural, muitas vezes existe uma gama completa de cosméticos convencionais.

Icon

A selva de termos cosméticos naturais

A demanda por cosméticos de origem natural é grande e vem crescendo. Cada vez menos clientes estão dispostos a se expor à massa opaca de ingredientes sintéticos que compõem os cosméticos convencionais. Mas assim que você procura alternativas baseadas em plantas, você é surpreendido por uma verdadeira selva de categorias que muitas vezes não cumprem o que prometem. Criamos uma visão geral:

Cosméticos convencionais: tudo o que é legalmente permitido pode circular por aqui: desde substâncias hormonalmente eficazes a substâncias irritantes ou alérgicas a substâncias potencialmente cancerígenas.

Cosméticos “sem ...”: O fato de não ser utilizado um ingrediente preocupante não é garantia de que o ingrediente ativo substituto ou toda a formulação não terá efeitos nocivos. Veja cosméticos convencionais.

Cosméticos veganos: não são automaticamente de origem natural! Os cosméticos veganos podem conter um grande número de componentes sintéticos encontrados nos cosméticos convencionais, mas simplesmente não contêm ingredientes de origem animal.

Cosméticos vegetais: contém uma proporção de ingredientes de origem vegetal, como extratos e óleos ou substâncias altamente processadas de matérias-primas vegetais. Freqüentemente, eles servem como um gancho para uma “imagem verde”, mas constituem apenas uma pequena parte do produto. O resto corresponde principalmente a cosméticos convencionais. Lavagem tão verde.

Cosméticos naturais: estão a ficar cada vez mais na moda - mas também mais enganoso! Cosméticos naturais não são um termo protegido. Aqui, ele pode se comportar de maneira semelhante aos cosméticos de plantas, se nenhum selo de cosméticos naturais confiável estiver listado. Nesse caso, os fabricantes de cosméticos naturais comprometem-se a utilizar uma determinada proporção de matérias-primas de origem natural. Mais uma vez, porém, também é verdade que também podem ser derivados químicos de matérias-primas naturais. Claro, matérias-primas de origem animal também podem ser usadas aqui. A cera de abelha e a lanolina são até usadas com muita frequência em cosméticos naturais. Se a matéria-prima vem da agricultura convencional, também existe a possibilidade de resíduos poluentes da produção. Em sua verificação de cosméticos naturais, GLOBAL 2000 testou cerca de 60 marcas de cosméticos naturais para sua rotulagem e, em particular, examinou o tipo de aplicação para identificar caronas.

Cosméticos orgânicos: A tendência para os cosméticos que utilizam matérias-primas do cultivo orgânico controlado é o caminho certo a seguir. No entanto, a proporção prescrita dessas matérias-primas orgânicas depende muito do respectivo organismo de certificação orgânica. Nos cosméticos orgânicos ecocert, por exemplo, a proporção de matérias-primas de origem vegetal é de 95%, mas a proporção orgânica é de apenas 10%. Para algumas vedações orgânicas, como a Austria Bio Garantie, a participação orgânica exigida é alta, com 95%, e os cosméticos orgânicos podem se destacar claramente das outras categorias. Também é importante aqui que - se possível - todos os ingredientes sejam provenientes de cultivo orgânico controlado. As exceções são emulsificantes e conservantes. Mas tenha cuidado - nem todos os cosméticos orgânicos são veganos!

PURE SKIN FOOD: Em uma classe própria. Somente PURE SKIN FOOD usa apenas matérias-primas vegetais que são 100% cultivadas organicamente e também são veganas e livres de crueldade.

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade