Mito "óleos comedogénicos" e como eles funcionam

Mito "óleos comedogénicos" e como eles funcionam

Os óleos comedogénicos são conhecidos por obstruir os poros e causar pontos negros. Mas nem todos os óleos comedogénicos são maus. Portanto, os óleos comedogénicos também podem ajudar com a pele manchada - nós dizemos-lhe porquê!

Icon

Já deve ter ouvido os termos "comedogénico" ou "grau de comedogenicidade" utilizados para classificar os óleos nos cuidados faciais. Mas sabe o que significa quando um óleo é descrito como comedogénico? Dizemos-lhe porque é que os óleos comedogénicos não são maus em si mesmos e o que deve realmente ter em atenção.

O que realmente significa comedogénico?

O termo comedogénico provém de comedones, que significa pontos negros. Ou seja, descreve a propriedade de causar pontos negros. Dado que estes se formam normalmente quando os poros estão obstruídos, comedogénicos significa que o óleo utilizado fecha virtualmente os poros.

Antes de mais, é importante dizer que existem muitos óleos vegetais maravilhosos com propriedades anti-inflamatórias e, no entanto, são também comedogénicos. Estes incluem o azeite de oliva e o óleo de coco.

No entanto, uma interpretação errada comum é a demonização imediata de todos os óleos comedogénicos. Como mencionado, os óleos comedogénicos podem ter outras propriedades eficazes para certos tipos de pele. Portanto, é uma questão de pesar as coisas e, como sempre, a melhor coisa a fazer é: experimentar!

A forma como se reage aos óleos comedogénicos é também muito individual. "O mesmo óleo pode causar mais manchas numa pessoa do que noutra", diz a Dra. Nicole Doyle, a nossa farmacêutica e desenvolvedora de produtos. Em média, os óleos comedogénicos causam simplesmente mais impurezas em mais pessoas do que os óleos não comedogénicos.

Quando usados corretamente, os óleos comedogénicos têm benefícios

Um caso em que os óleos comedogénicos são bons para a sua pele seria, por exemplo, com a pele seca e madura: a manteiga de cacau, o óleo de gérmen de trigo ou o óleo de coco são particularmente recomendados porque são particularmente ricos e hidratam a pele. Um óleo não comedogénico não pode fazer isso.

“Em baixas concentrações, os óleos comedogénicos podem até ser usados para pele impura”, diz a Dr. Nicole Doyle. É sempre importante prestar atenção na receita geral e ficar de olho no efeito desejado. O nosso Cleansing & Detox Oil , por exemplo, também contém alguns óleos não secantes que favorecem o efeito de limpeza e cuidado. No entanto, uma vez que é removido novamente após a limpeza do rosto, por exemplo, com um pano de limpeza reutilizável, ele não pode obstruir os poros por muito tempo. Portanto, sempre depende do tipo de pele, do efeito desejado e do uso direcionado e correto dos óleos comedogénicos.

Como sempre, o seguinte também se aplica aqui: para encontrar a combinação ideal de cuidados para sua pele: É melhor testar-se lentamente e encontrar seus produtos favoritos! Pode começar em nosso site, por exemplo, exibindo todos os produtos para seu tipo de pele e navegando pelas descrições e classificações!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade