Ingrediente da semana: espirulina

Ingrediente da semana: espirulina

Já está claro que podemos comer algas. Mas você também sabia que as algas atuam contra as impurezas? A espirulina em pó é o super-herói em ação contra espinhas e cravos!

Icon

A espirulina, muitas vezes também chamada de alga azul ou verde devido à sua cor intensa, cresce em águas rasas, geralmente tropicais, com alto teor de sal. Mas também cresce em água doce. As ocorrências naturais das microalgas são encontradas principalmente na América Central, Sudeste Asiático, África e Austrália. Ela existe há cerca de 3,5 bilhões de anos e é usada como alimento desde a antiguidade, por exemplo, na África e no México. Para os astecas, a espirulina era inclusive uma das principais fontes de proteína.

Força Verde

Na verdade, essa alga discreta é um dos alimentos mais nutritivos do nosso planeta! Consiste em cerca de 60% de proteína, o que é mais do que o dobro da carne vermelha. Ao mesmo tempo, é ainda mais sustentável: consome significativamente menos água durante o cultivo, também é bastante resistentel às condições climáticas e pode ser cultivado e colhido durante todo o ano.

Além disso, a alga milagrosa, que vendemos principalmente como um pó prático, contém aminoácidos essenciais e é uma excelente fonte de ferro, potássio, vitaminas B, iodo e outros nutrientes.

A espirulina oferece muitos benefícios ao corpo humano:

  • contém muitos antioxidantes
  • é antiinflamatório
  • suporta o sistema imunológico
  • reduz o nível de colesterol
  • oferece suporte ideal para curas de desintoxicação
  • aumenta a regeneração celular

Espirulina contra impurezas

As microalgas contêm naturalmente uma grande quantidade de clorofila. Isso estimula a formação de sangue e, por sua vez, aumenta nosso suprimento de oxigênio. O resultado é: Nossas células se regeneram mais rápido e isso tem um efeito positivo na tez da pele - a pele não é apenas mais saudável, mas também tem uma tez maravilhosamente radiante!

A espirulina também é antiinflamatória, desintoxicante e auxilia na cicatrização. É por isso que é perfeito para combater espinhas inflamadas realmente desagradáveis.

Aliás, também vale a pena polvilhar regularmente uma colher de espirulina em pó no smoothie verde, na sopa ou em um bowl misto. Isso melhora a sua tez a longo prazo e protege a pele por dentro.

Nossa máscara poderosa verde para pele manchada e pele mista é perfeita como um guerreiro regular em ação contra espinhas e cravos. Misture com nosso Hidratante Tonificante Rock Rose - Lavanda para intensificar o efeito. Enquanto a máscara seca, recomendamos um smoothie verde:

Smoothie desintoxicante verde com algas espirulina

  • ½ maçã
  • ½ banana
  • 1 pedaço de pepino
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 a 2 colheres de chá de espirulina em pó
  • Água ou água de coco

Misture todos os ingredientes e beba esse refrescante e saudável matador de sede pela manhã, de preferência com o estômago vazio, pois é assim que seu corpo se beneficia de todo o poder das microalgas!

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter está a aceitar que processamos as suas informações de acordo com a nossa Política de privacidade