Yeah, trabalhamos com emissão neutral de CO2!
Temos o orgulho de anunciar oficialmente:
Nossa produção é neutra em termos de emissão de CO2 desde 2018 , porque a proteção do clima é importante para nós e, para nós, é simplesmente parte de nossa responsabilidade corporativa.
Apenas matérias-primas puramente vegetais com certificação orgânica são usadas para produtos PURE SKIN FOOD. Já estabelecemos um novo padrão de qualidade na indústria de cosméticos. Em contraste com a agricultura convencional, a agricultura orgânica produz em média 30% menos emissões de CO2 (fonte: BOKU ). Com a fabricação de produtos neutros para o clima atingimos outro marco importante e estamos realmente muito felizes.
Proteção climática agora, porque não existe Planeta B
Nós temos apenas uma Terra. O Earth Overshoot Day anuncia no início de todo ano quando usamos excessivamente os recursos.
No Planet B GmbH - esse é o nome e o credo da nossa empresa, que está por trás da marca Pure Skin Food. É nossa visão compartilhada oferecer alternativas holísticas e sustentáveis, pensar no futuro juntos e mudar o status quo do setor.
Nossos 3 pilares para a neutralidade climática
Para atingir a meta de neutralidade climática, desenvolvemos uma estratégia de sustentabilidade baseada em três pilares:
1. Evitar
Obviamente, é melhor evitar as emissões ao máximo possível. É por isso que tentamos causar o mínimo de impacto CO2. Graças à alta eficiência energética das nossas instalações de produção e armazéns recém-construídos, o uso de carros elétricos e 100% de eletricidade verde — em parte do nosso próprio sistema fotovoltaico com 200 kWp — também fazemos isso muito bem em outras áreas.
Damos atenção à sustentabilidade e à produção ecologicamente correta ao selecionar os nossos fornecedores e parceiros. Por exemplo, na Áustria e na Suíça, o envio de encomendas também é neutro para o clima.
2. Diminuir
Onde as emissões não podem ser evitadas, procuramos formas de as conter. E também aqui, fazemos o nosso melhor para manter as nossas emissões de CO2 tão baixas quanto possível através das seguintes medidas:
- Construção sustentável com muita madeira e alta eficiência energética
- Carros elétricos para viagens de negócios
- Dispositivos com a maior eficiência energética
- Bilhete de trabalho para transporte público para os nossos funcionários
- Aquecimento e resfriamento usando calor residual da usina de biogás vizinha
- Materiais de envio ecológicos e sem plástico com fecho sem cola
- Reciclagem consciente de resíduos e materiais valiosos
- Comida regional e em grande parte orgânica na cantina
Calculamos as emissões resultantes anualmente e tentamos melhorar ainda mais.
3. Compensar
Usamos as emissões que não podemos evitar como uma oportunidade para apoiar projetos eco-sociais que consideramos muito úteis e que dão uma grande contribuição para a redução geral das emissões a longo prazo. Este ano estamos particularmente felizes em apoiar o projeto Helioz em Bangladesh.
Água potável não está disponível em muitas áreas de Bangladesh. Portanto, ela deve ser fervida primeiro, o que tem muitas desvantagens:
- A lenha tem que ser coletada, contribui para o desmatamento
- Ao ferver, CO2 é emitido
- As mulheres, em particular, passam muito tempo coletando lenha
- Muitas pessoas, especialmente crianças, têm problemas respiratórios devido à fumaça constante nas casas
Com o WADI, Helioz desenvolveu um dispositivo económico, movido a energia solar, com o qual água potável contaminada pode ser esterilizada com segurança pela luz solar. Doenças transmitidas pela água, como cólera ou poliomielite, podem ser evitadas. Além disso, com o projeto em Bangladesh e em outros países, Helioz dá uma importante contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
#wearethechange
É hora de agir agora e implementar ativamente as metas de proteção do clima. Estamos orgulhosos de trabalhar de forma neutra para o clima desde 2018. Cada um de nós pode contribuir para a mudança climática. A gente se importa! Você também?