4 razões pelas quais o estresse faz mal para a sua pele e o que você pode fazer a respeito

Todo mundo sabe como é o estresse. Tudo se torna excessivo e você parece estar perdendo o controle da situação. Mas o que realmente acontece no corpo e como esses processos afetam sua pele? Temos as respostas para essas perguntas.

Icon

Existem 4 maneiras de o estresse ter um impacto negativo em sua pele

Seu coração começa a bater mais rápido, suas mãos ficam suadas e de repente você tem problemas para ter um pensamento claro. Resumindo: você tem estresse. Muita coisa acontece com sua pele no processo.

  • O estresse promove inflamação

A inflamação é uma das causas fundamentais da acne. Não se trata principalmente de inflamação na pele, mas de uma inflamação que pode ser armazenada em qualquer parte do corpo. Fala-se aqui de inflamação sistêmica. No caso de acne e manchas na pele, são freqüentemente encontrados nos intestinos. O estresse aumenta o risco de inflamação - e isso pode levar não apenas a manchas na pele e espinhas, mas também a uma variedade de outros problemas de saúde.

  • O estresse aumenta seus níveis de açúcar no sangue

O estresse pode fazer com que o nível de açúcar no sangue aumente, o que, por sua vez, leva a um aumento na produção dos chamados andrógenos, hormônios sexuais masculinos. E são precisamente eles que desempenham um papel decisivo no desenvolvimento de cravos e espinhas, porque quanto mais andrógenos você tem no sangue, mais sebo o seu corpo produz. Muito sebo rapidamente leva ao entupimento dos poros e voilá - aparecem cravos e espinhas.

  • O estresse destrói a barreira da sua pele

Uma barreira de pele intacta é um pré-requisito importante para uma pele bonita e saudável. Por um lado, evita a perda de umidade, por outro lado, garante que bactérias e vírus não penetrem na pele. O estresse pode fazer com que a barreira cutânea seja danificada. O resultado: pele seca, manchas e espinhas.

  • O estresse tem um impacto negativo em sua dieta

Quem tem tempo para cozinhar quando está com pressa?
Alimentos e refeições prontas são, portanto, geralmente a primeira escolha em situações estressantes. Estes intensificam o efeito negativo do estresse em sua pele, principalmente causando um rápido aumento no nível de açúcar no sangue e, subsequentemente, aumentando a secreção de insulina e aumentando a produção de andrógenos. Nutrientes e vitaminas valiosos também podem ser rapidamente deixados de lado aqui. Não é de se admirar que você se sinta mal depois de comer um menu Fast Food. Mas isso não é tudo, porque cravos e espinhas geralmente não demoram a aparecer.

Mantenha a calma e cuide-se - você pode fazer isso contra o estresse

A boa notícia: você não precisa apenas aceitar o estresse, você pode fazer algo específico para se sentir melhor, mesmo em tempos agitados.

Leve uma Vida Ativa

A coisa mais importante para aprender a controlar o estresse de maneira adequada é aprender a lidar com ele de maneira adequada. Em primeiro lugar, isso significa que você deve assumir ativamente o controle de sua vida e de situações estressantes. Em vez de se sentir impotente com eles, você deve se concentrar em suas opções de ação. E sim, sempre há! Aqui, realmente depende da mentalidade certa, porque isso decide se você se percebe como um objeto passivo ou um sujeito ativo.

Cuide do relaxamento com pequenos rituais de autocuidado

Algumas coisas realmente precisam ser feitas imediatamente e simplesmente não há como reduzir o estresse nessas situações. Portanto, é ainda mais importante que você faça pequenas pausas para relaxamento assim que isso for possível novamente. Essas ilhas conscientemente criadas fornecem uma distância importante do estresse diário e ajudam você a recarregar suas reservas de energia e a se equilibrar novamente.

Rituais cuidadosamente planejados, nos quais você presta atenção amorosa a si mesmo e conscientemente presta atenção aos seus sentimentos, são particularmente importantes. Nosso ritual de cuidado em quatro etapas é perfeito para fazer algo bom e relaxar conscientemente após um longo dia. Além disso, você pode cuidar da sua pele com uma de nossas máscaras enquanto se mima com um banho quente, por exemplo. Se você aplicar nosso óleo corporal ou musse corporal a cabeça aos pés, o mundo parecerá completamente diferente. E o melhor é que você cuida do seu corpo e da sua alma ao mesmo tempo.

Recomendamos:

-10% Código de desconto para si!

Imagem de fundo da Newsletter

− Newsletter −

Olá!

Somos Pure Skin Food e queremos que a sua pele seja radiante de saúde. Assine nossa Newsletter e receba
-10% no teu próximo pedido!

Ao subscrever a nossa Newsletter estás a aceitar que processamos as tuas informações de acordo com a nossa Política de Proteção de Dados